Serviços / Prestação de Serviços em Comunicação

Prestação de Serviços em Comunicação

Pesquisa de Marketing / Comunicação

É aquela que busca identificar e definir as oportunidades e problemas da comunicação/marketing de um determinada empresa, a fim de aperfeiçoar o processo de comunicação como um todo.

Ela investiga de maneira sistemática desde o método a ser utilizado na coleta das informações, até a implementação da mesma, finalizando com uma análise dos resultados encontrados e suas implicações.

Planejamento de comunicação

É definição de ações e estratégias que visão adequar o posicionamento da empresa / produto diante do consumidor, assim como diante de seus concorrentes.

 Visa através de análises das mais variadas informações de mercado, escolher as melhores ferramentas de marketing/comunicação, para atingir o seu público-alvo (target) e consequentemente aumentar a sua participação de mercado (market share).

Web

Comunicação que promove interatividade através de portais, blogs, websites, hotsites, e-mail marketing.

E também é muito utilizada para a divulgação em massa, chamado de marketing viral , que vêem a ser as técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes e/ou canais de acesso gratuito, como o You Tube, para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia.

Propaganda

Dentre as ferramentas de marketing está a propaganda, que se define-se basicamente como a mensagem a ser comunicada em mídias eletrônicas (TV, rádio), e impressas (jornal, revista e mídia exterior-outdoor), online(internet).

Essa definição de mídias(meios) a serem utilizadas para  que se comunique algo ao público-alvo, vêem mudando a cada dia, pois o consumidor está cada vez mais exigente e as mídias tem que acompanhar este novo panorama, exemplo prático é a utilização de redes sociais pré-existentes, como fecebook, orkut  para se chegar a determinado público.

Promoção (No media)

Toda comunicação não tem a aproximação e/ou contato direto com as mídias convencionais, TV, rádio), e impressas (jornal, revista e mídia exterior-outdoor), on-line(internet), pode ser chamada também de no media.

Algumas destas ferramentas são a experimentação, realização de eventos, ponto-de-venda, merchandising, premiação ao consumidor, convenções, feiras, endomarketing, marketing esportivo, cultural e social.

Experimentação

Demonstração, blitz, degustação, sampling, test-drive.

Facilita o acesso à marca por meio do marketing dirigido em locais de grande fluxo do público-alvo, ou em um ambiente criado para tal.

Eventos

Shows, lançamentos de produtos ou serviços, desfiles, exposições, cerimoniais, comemorações.

É a chance de ter um contato direto com o público-alvo. Com objetivos institucionais, comunitários ou promocionais, os eventos são capazes de estreitar os laços da marca com o público.

Ponto-de-venda e Merchandising

É o lugar em que a marca tem sua última chance de convencer o consumidor. Por isso, merece promotores treinados e materiais pensados de forma estratégica, que influenciem na decisão final.

Convenções, Congressos e Simpósios

Transferência de informações. Convenções de vendas e lançamento de produtos, para equipes internas ou trade. Os colaboradores e parceiros comerciais são um importante ponto de contato entre a empresa e seus consumidores. Por isso, precisam estar por dentro da campanha e posicionamento da marca antes que ela vá às ruas.

Feiras

Pesquisa, negociação de espaços, atrações, entretenimento, planejamento estratégico, administração de logística, organização de infra-estrutura, montagem de estandes.

É neste espaço que a marca interage com o seu público e os formadores de opinião. Uma oportunidade que não pode ser desperdiçada, em que é preciso surpreender, oferecer informação e diversão.

Projetos de patrocínio - Marketing Esportivo, Cultural e Social

Oportunidade e desenvolvimento social. Oferece os argumentos certos para aproximar a marca do público, nos momentos em que ele está mais receptivo, com a possibilidade de uso das leis de incentivo à cultura nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Marketing Direto

Tradicionalmente, utiliza-se a expressão "Marketing Direto" para atividades mais ligadas às ações de vendas ou captação. Utiliza-se os mais diversos meios pra esse fim, dentre eles anúncios com cupom-resposta, e-mail marketing, telemarketing, mala direta, catálogo e convites.

Pode-se dizer que os principais objetivos do marketing direto são:

- a divulgação a marca ao público-alvo definido, com a diminuição da dispersão da verba publicitária
- a obtenção de resultados mensuráveis com a maximização da lucratividade.

Design

Desenvolvimento de projetos que envolvam Ambientação (planejamento de espaços, layout de ambientes, projeção de espaços 3D)
- Design de produto: mobiliários, displays, material para ponto-de-venda, desenvolvimento de embalagens;
- Design gráfico: criação de logotipos, identidade visual, papelaria, ,sinalização, materiais impressos nomedia (papelaria, perfil, folder, flyers, catálogos).

Endomarketing

É a atividade de comunicação empresarial mais especificamente voltada para o público interno, com uma pergunta bastante simples, cuja resposta pode não ser tão fácil de obter: nossos funcionários estão felizes? Altruísmos à parte, isto acaba se refletindo no clima organizacional e na qualidade dos produtos e serviços da empresa.

CRM (Customer Relationship Management)

Traduzindo, CRM é a Gestão de Relacionamento com o Cliente,e foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. O principal objetivo é a satisfação e a fidelização de clientes, através da criação e manutenção de um bom relacionamento com os mesmos, armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa. Essa aproximação pode se dar através da realização de eventos, promoções, premiações e etc.

Branding

Branding é um trabalho de construção de uma marca junto ao mercado. Cria-se uma imagem que possa ser reconhecida por todo o mercado de forma que o produto que seja rotulado por aquela marca transmita confiança ao consumidor fazendo-o preferir o produto de “marca” do que outro produto idêntico sem marca. É como se criasse uma imagem para ser reconhecida por todo o mercado, de forma que o público a consiga identificar e apreciar. Ao criarmos e gerirmos uma marca, estamos a potenciar o valor do produto e da empresa dona da marca. Trata-se não só de identificar e diferenciar o produto ou empresa, mas também gerar uma expectativa de qualidade de imagem que vai trazer grande notoriedade.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa compreende o conjunto de estratégias e ações desenvolvidas com o objetivo de estabelecer canais de comunicação entre uma empresa, entidade (organização patronal, sindical, associação, partido político, ONG, universidade, instituto de pesquisa etc) ou mesmo uma pessoa (um político, um empresário, um artista etc) , os meios de comunicação, em geral, e os profissionais de imprensa, em particular, visando o fortalecimento da imagem do assessorado e a veiculação de suas informações nos veículos de imprensa.

Relações Públicas

Compreende-se relações públicas como uma ponte de comunicação nas empresas. Ela delimita-se em duas frentes: na comunicação interna de uma empresa, fazendo as informações da empresa circularem entre os colaboradores, ou externa, levando informações aos diferentes públicos de interesse.


CIZA Treinamento, Assessoria e Psicologia

© CIZA Treinamento, Assessoria e Psicologia - Todos os Direitos Reservados

Fone: 47. 3037.1402 | 3232.1406
R. Ângelo Dias, 207 - 1 andar | sala 13 | Centro | Blumenau | SC | CEP 89010-020

Desenvolvido por Inteligência Web